quarta-feira, 2 de abril de 2014

Dia internacional do livro infantil



Se há coisa que eu gosto é de literatura infantil, já aqui tinha comentado que mais que as histórias o que verdadeiramente me seduz são as ilustrações! 
Nada contra os personagens da Disney mas só em filme porque em livro não obrigada!
Quando ainda estava a tirar o curso de educadora de infância, tinha uma professora de literatura infantil que nos apresentou livros diferentes daquelas que estávamos habituados a ver, e fiquei apaixonada pelo universo da ilustração infantil. Na altura, na Fábrica da Pólvora, existia um espaço encantador  ( que entretanto se mudou para Óbidos :( ) que se chama Bichinho de conto, lá podíamos encontrar livros infantis de vários países e com ilustrações maravilhosas, vinha sempre deslumbrada de lá e com um ou outro livro nas mãos.
Uma editora que eu adoro e que acho mesmo muito muito boa é a Planeta Tangerina, alia histórias simples, reais e doces com ilustrações espantosas.
A Kalandraka também tem livros bastante interessantes; mas infelizmente o que prolifera um pouco por todo o lado é mais do mesmo género de livros infantis não havendo ainda muita divulgação deste tipo de literatura infantil digamos que mais alternativa.

QUERO!









Pronto, acho melhor parar por aqui ... na verdade quero todos ... mas estes são aqueles que quero mesmo mesmo muito !!





8 comentários:

  1. no sitio onde estou a trabalhar agora souberam que eu gostava muito de ler e disseram-me para dar uma espreitadela ao sotão porque estavam lá uns livros antigos para queimar, para eu levar os que quisesse. encontrei muitos desses infantis antigos, com desenhos lindos, ainda não os levei mas depois hei-de ver e digo-te. beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Oh meus Deus !! Sotão. Livros antigos. levar os que quisesse ... Por acaso não sonhaste?? A mim parece-me um sonho :)
    Depois mostra sim !!
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não é sonho não, eu depois mostro e até te envio alguns:)
      beijinhos

      Eliminar
    2. Obrigada Ana mas não precisas de te incomodar !
      Eu já fico contente só de ver :)
      bom fim de semana

      Eliminar
  3. Que sugestões tão boas Dulce, obrigada. Cá por casa somos os 3 fãs de livros e sempre que vamos a Portugal aproveitamos para comprar livros em Português, principalmente para o Enzo, é muito importante expô-lo à língua de variadas formas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Margarida ! Ainda bem que gostaste :)
      Concordo em absoluto, além do convívio com os familiares, os livros parecem-me uma excelente forma de aproximação à língua materna.
      Bom fim de semana

      Eliminar
  4. eu gosto muito dos livros da Planeta Tangerina, são lindos. bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom ter-te por aqui :)
      Como estás ?
      Beijinhos e bom fim de semana !

      Eliminar