sábado, 5 de abril de 2014

Menos com menos dá mais ?

Nunca fui muito boa a matemática e ainda menos no que diz respeito às relações entre pessoas, mas tenho cá para mim que menos com menos dá menos e mais com mais dá ... mais !
Nenhum homem é uma ilha, queiramos ou não , uns mais que outros, vivemos rodeados de pessoas e inevitavelmente essas pessoas vão influenciar-nos de alguma forma, umas vezes de forma positiva, outra de forma negativa.
Onde eu quero tentar chegar é que as pessoas com quem nós convivemos mais ( família e amigos) são quem tem mais influência nas nossas vidas; são com elas que partilhamos, ideias, emoções e experiências; se temos uma família, ou um grupo de amigos, optimistas, de bem com a vida, dinâmicos, possivelmente nós também teremos mais ou menos esse perfil; se pelo contrário convivemos com pessoas pessimistas e/ou acomodadas talvez a tendência seja seguir a corrente.
É evidente que isto não é regra, cada pessoa tem a sua personalidade, os genes são importantes mas não ditam a forma como as pessoas decidem viver as suas vidas, daí a importância das pessoas que nos rodeiam e da forma como elas acabam por influenciar as nossas vidas para melhor e para pior.
Se temos vontade de fazer uma determinada coisa e encontramos eco na outra pessoa, ou como quem diz " um diz mata outro diz esfola" isso dá-nos força para avançar; se pelo contrário a nossa vontade é devolvida com muitas reticências isso enfraquece-nos, adiamos essa vontade, acomodamo-nos porque não sentimos o empurrão de que precisamos para seguir em frente.
E mais com menos alguém sabe qual é o resultado?











1 comentário:

  1. Nunca fui grande coisa a matemática mas menos com mais dá menos...
    gostei muito do teu texto, concordo completamente contigo, quem nos rodeia influencia e muito o nosso espirito, às vezes temos de afastar-nos de quem gostamos por isso mesmo... sem querer fazem-nos mal...
    beijiinhos

    ResponderEliminar